segunda-feira, 5 de abril de 2010

Vendo além.

O final de semana foi perfeito e produtivo ao meu ver, perdi um grande preconceito e ampliei minha visão religiosa.
Tenho muitos familiares e amigos que seguem a religião candomblé e confesso sempre ter tido um pouco de medo de "macumba", até que esse final de semana minha irmã me chamou para ir assistir uma festa no 'barracão' e eu fui, quase me mijando de medo mais fui' [confesso que tinha um terço escondido na bolsa]. Bom, mais eu cheguei lá, conheci as pessoas ( as que não eram da minha familia, é óbvio) amei a maioria delas, acredito que seja porque a maioria delas eram homossexuais e não sei porque me dou muito bem com eles até já falaram que tenho um traveco escondido dentro de mim hushaushaus'. Mais falando de coisa séria agora, fiquei muito feliz de ter ido, pois o que eu vi lá foram pessoas realmente comprometidas com sua religião e sérias no que fazem, eu vi respeito e responsabilidade, algumas coisas eu ainda não entendo como e porque acontecem, mais no todo eu adorei o 'ritual' (não sei se esse é o termo correto a ser utilizado), a dança é maravilhosa assim como as roupas e a musica nem se fale é contagiante, me deu vontade de entrar no meio da roda e também dançar.
Aí está um conselho que eu daria a alguém: Fazer uma visita a um culto candomblé um dia. Acredito ser uma experiência que vale a pena e que todos irão gostar se forem com as mentes dispostas a aceitar ao invés de julgar.

;**

Um comentário: