domingo, 18 de abril de 2010

Quem sabe?

Quem sabe eu ainda sou uma garotinha? Quem sabe, talvez já virei mulher e nem percebi? Quem sabe a felicidade esteja bem próxima de todos só que eles estão tão submersos em suas vidas entediantes que nem se deram conta? Quem sabe eu não encontro as minhas respostas simplesmente porque não devesse fazer as perguntas? Acho que no fundo a verdade é que quando mais eu busco mais longe fico de encontrar algum sentido seja qual for ele, se é que alguma coisa na vida tem sentido. Qual seria o sentido de nascer passar por tudo que passamos, todos os sofrimentos, estudar e trabalhar muito já que vamos morrer um dia? Porque não nos divertimos simplesmente? Se vamos morrer, nada mais sábio que viver cada segundo como se fosse o último ao invés de desperdiça-los como se não fossem nada. E em relação aos grandes amores, existem pessoas que passam a vida toda esperando um grande amor chegar para poder ser completamente feliz, não seria muito mais agradável se fôssemos felizes independente do nosso amor ser parecido com o de um filme? Acho que o sentido da vida é buscar algo, afinal de contas passamos a vida toda querendo concluir metas e objetivos. Como seria se os objetivos não existissem? Como seria se não tivéssemos que buscar terminar o colegial e depois buscar terminar a faculdade e depois buscar sermos os melhores na nossa área profissional? Será que se simplesmente vivêssemos sem era nem bera  tudo seria recompensador? Acho que não, nós seres humanos não sabemos fazer nada além de tentar superar os outros e a nós mesmos, se nós não tivéssemos objetivos também não encontraríamos  motivos suficientes para nos sentir felizes e capazes de tudo. Mais tudo que disse até agora foram suposições e pensamentos, na verdade acredito mesmo que a vida possa ser algo a mais, só não o que exatamente gostaria que ela fosse, nem sei se saberia lidar com ela se fosse de outra forma, e sei muito menos se pensaria da mesma forma se algo fosse diferente por menor que fosse a diferença. No fundo acredito que tenha uma razão pra tudo só não sei  qual é e sinceramente acho que nunca saberemos. Acho que a razão de tudo ser como é é a mesma de existir a pergunta quem sabe. Simplesmente ninguém sabe mais todos queriam saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário